• Marketing Innefro

INNEFRO INVESTE EM AÇÕES SUSTENTÁVEIS COM O SEU NOVO SISTEMA DE ENERGIA SOLAR

Atualizado: 7 de Jun de 2019


Aqui no Innefro sempre nos reinventamos para proporcionar muito mais qualidade de vida para todos de Pouso Alegre e Região, pensando nisso criamos o Programa “Innefro Mais Sustentável” que aborda e implementa ações que visão melhorar a nossa interação com o meio ambiente. Uma das nossas ações adotadas foi a de instalarmos um sistema solar fotovoltaico que proporciona mais segurança e estabilidade no fornecimento de energia e economia para atendermos todos os nossos pacientes com a máxima eficiência possível. Além disso, podemos listar alguns dos outros dos principais benefícios do nosso sistema solar fotovoltaico: 1. redução da poluição e das taxas de carbono: A preservação do meio ambiente também depende de cada um de nós, e não apenas dos dirigentes dos países e das grandes empresas. Por isso, cabe a você fazer escolhas na sua rotina diária que contribuam para diminuir os impactos ambientais. A energia solar é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono. Afinal, esse recurso é considerado limpo, ao contrário de usinas termoelétricas ou termelétricas, por exemplo, que produzem energia a partir do carvão mineral; 2. fornecimento de energia seguro e garantido:

Considerando que a fonte da geração de energia fotovoltaica é o sol, podemos afirmar que essa alternativa nunca acabará. Afinal, o sol sempre será a estrela central do nosso sistema. Independentemente de, em alguns dias, a luz do sol apresentar mais ou menos força, ela sempre estará presente. Por isso, a energia solar é tida como limpa, natural, infinita e renovável; 3. sustentabilidade: Como mencionamos, a energia solar é considerada limpa (em oposição aos combustíveis fósseis), pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa. A sustentabilidade da produção de energia fotovoltaica fica por conta do seu processo natural de geração, o qual necessita apenas da radiação solar para existir. Além disso, a instalação dos sistemas fotovoltaicos não impacta de forma negativa a natureza — ao contrário das usinas hidrelétricas, que necessitam realizar inundações em áreas enormes, destruindo o ecossistema de determinados lugares e deixando muitas famílias desabrigadas; 4. obtenção de tecnologia de ponta: O Greenpeace divulgou uma pesquisa que mostra que a maior parte das pessoas está interessada em instalar um sistema de energia solar. Porém, entre os 70 milhões de consumidores de energia elétrica no Brasil, apenas cerca de dez mil deles já produzem sua própria energia por meio de um sistema fotovoltaico. Tais dados revelam que, apesar de hoje em dia existirem vários facilitadores para a aquisição desse tipo de sistema, a energia solar ainda faz parte de um pequeno grupo de consumidores. Eles têm como costume a adoção de tecnologias logo quando estão em seu início e são chamados de “early-adopters”, em inglês. O ato de obter a tecnologia de ponta, nesse caso, é refletido em um interessante retorno financeiro, além da sustentabilidade. Isso significa poder afirmar que o seu imóvel, seja ele comercial ou residencial, é considerado energeticamente autossustentável. Confira abaixo algumas fotos do nosso sistema solar fotovoltaico:


RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS DIRETAMENTE NO SEU CELULAR/E-MAIL:

  • Nefrologia, Hemodiálise e Diálise em
  • Nefrologia, Hemodiálise e Diálise em
Nefrologia, Hemodiálise e Diálise em Pouso Alegre

 ENDEREÇO: Rua Lauro Nunes de Oliveira, 303,

Santa Doroteia, Pouso Alegre - MG, 37.553-632

 

©TODOS OS DIREITOS DESSE SITE SÃO RESERVADOS AO INNEFRO INSTITUTO DE NEFROLOGIA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DO CONTEÚDO DESSE SITE SEM APROVAÇÃO/AUTORIZAÇÃO PRÉVIA É PERMANENTEMENTE PROIBIDA.

O INNEFRO INSTITUTO DE NEFROLOGIA SE RESERVA O DIREITO DE CORRIGIR QUALQUER ERRO GRÁFICO VEICULADO NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS NESSE SITE. IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

SITE DESENVOLVIDO POR:

Logo_AgShare_Sau_Negativa.png